10/18/2012


Grupo 71 (tarde): Armando Palhau, Armindo Dias, César Garcia, Cristina Correia, Francisca Damas, Maria da Conceição André, Pedro Rosário, Rosa Pedroso.

8 comentários:

  1. Anônimo14:53

    Para mim está a ser uma honra poder participar neste processo, das novas oportunidades.
    Apesar de ter mais de cinquenta anos, está a ser muito interessante poder voltar a estudar. Apender com estes formadores, tão pacientes e sempre disponíveis para nos ajudar.
    Lastimo que este processo esteja na sua reta final pois iría ajudar muitas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar em jovens.
    Para mim está a ser muito interessante e proveitoso. Bem haja.

    Francisca Damas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:56

    Penso que é um projeto bastante proveitoso, que nos deu a possibilidade de concluir o nono ano. Relembrar alguma matéria que já tinhamos esquecido, o contacto com os formadores que já não tinha há bastante tempo, o convívio entre os colegas. Pessoalmente é bastante útil, porque muitas das coisas que aprendi servem para por em prática no dia a dia.
    Também a simpatia e a paciência dos formadores que nos ajudaram a tornar tudo menos complicado e sempre disponíveis para todas as dúvidas que lhes eram colocadas.

    César Garcia

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:57

    Foi uma boa iniciativa que fizeram para todas as pessoas que não tiveram tempo nem oportunidade de fazer o 9º ano, tal como eu. Gostei de participar neste processo RVCC onde aprendi e me valorizei ainda mais nos meus conhecimentos.
    É gratificante voltar à escola e aprender, nunca é tarde para se aprender.
    Lamento que este processo esteja na reta final pois caso contrário eu iria continuar para poder ter o 12ºano que seria uma mais valia a nível profissional e pessoal.
    Os formadores são muito simpáticos e ajudam-nos bastante.

    Cristina Correia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:02

    Quando me inscrevi no CNO de Cacilhas foi mais por necesidade, mas depois de começar acabou por ser uma coisa completamente diferente.
    Foi muito importante para mim, porque além de ter relembrado coisas que já tinha esquecido também aprendi outras que considero importantes.
    Fiz amizades e o facto de ter convivido com outras pessoas foi também muito importante por causa de tudo o que tenho estado a passar de há 1 ano para cá.
    Os formadores são boas pessoas mas tenho que confessar que há um dos formadores por quem eu tenho uma simpatia especial.
    Todo este proceso tem um lugar muito importante na minha vida e já o devia ter iniciado mais cedo, mas nunca é tarde para melhorarmos a nossa aprendisagem.
    Tenho muita pena que já esteja a acabar.

    Rosa Pedroso

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:10

    Tem sido muito compensador fazer parte deste grupo maravilhoso.
    Tenho de ter em consideração o quanto esta aprendizagem veio tirar algumas dúvidas e por outro lado relembrar alguma matéria esquecida há mais de 20 anos.
    O processo RVCC veio dar-me muito ânimo, todos os professores têm sido esplêndidos. O gosto por pesquisar na Internet, sobre assuntos importantes a fim de aumentar os meus conhecimentos o que antes não era prioridade, hoje passou a ser.
    Um muito Obrigada!

    Maria André

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:10

    O RVCC é um processo de grande valía, visto que dá e deu formação a muita gente para atingir o nível de escolaridade pretendida.
    Fiquei satisfeito!
    Depois de quase trinta anos que deixei de estudar, aprendi bastante e espero que este processo tenha continuação.
    Aínda não terminei, espero terminar em dezembro o processo de formação, concluindo o 9º ano.
    Se houvesse continuidade desse processo concluiria o 12º ano.

    Armindo Dias

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:13

    Fazer parte deste processo de RVCC, foi sem dúvida um grande desafio.
    O simples facto de ter de elaborar a minha autobiografia, já de si foi um trabalho muito interessante e gratificante, deixo já aqui, o meu grande agradecimento aos formadores que tanto me ajudaram a organizar a minha autobiografia.
    Com os conhecimentos adquiridos nas áreas de Cidadania e Empregabilidade, Matemática para a vida, Linguagem e Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação, acabei por recordar alguns dos conhecimentos que aprendi ao longo da minha vida. Não só recordei como também pude melhorar esses mesmos conhecimentos, que há já algum tempo estavam esquecidos.
    Quero destacar a forma como o processo tem sido desenvolvido, tanto no aspecto teórico como no aspecto prático.
    Poder ver as competências, que fui adquirindo, ao longo da minha vida profissional validadas, é muito gratificante.
    Só pelo facto de poder completar o ensino básico, já é muito compensador, não só pelo lado pessoal, mas também pelo profissional.

    Os meus sinceros agradecimentos a toda a equipa que me ajudou, neste grande projeto.

    Armando C F Palhau

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:13

    Fazer parte deste processo de RVCC, foi sem dúvida um grande desafio.
    O simples facto de ter de elaborar a minha autobiografia, já de si foi um trabalho muito interessante e gratificante, deixo já aqui, o meu grande agradecimento aos formadores que tanto me ajudaram a organizar a minha autobiografia.
    Com os conhecimentos adquiridos nas áreas de Cidadania e Empregabilidade, Matemática para a vida, Linguagem e Comunicação e Tecnologias de Informação e Comunicação, acabei por recordar alguns dos conhecimentos que aprendi ao longo da minha vida. Não só recordei como também pude melhorar esses mesmos conhecimentos, que há já algum tempo estavam esquecidos.
    Obrigado a toda a equipa e colegas e principalmente à profissional de RVC e amiga Isabel Noga. Um grande beijinho e muitas felicidades a todos.
    Pedro Rosário

    ResponderExcluir